quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hoje acordei diferente...

Estou lendo um livro que ensina passo a passo como mudar determinadas atitudes em nossas vidas. Bem...me disseram que o livro era inovador, coisa e tal, mas incrivelmente a leitura não me prendeu, e olha que leio até bula de remédio.
Quando se tem uma doença como a EM ou outra qualquer, as pessoas ao seu redor geralmente:
- Dizem pra você ter fé;
-Que tudo vai dar certo;
-Te olham de modo diferente;
-Evitam conversar sobre o assunto;
-Demonstram seus sentimentos de formas variadas, preocupações, choro, silêncio, questionamentos etc.
-Alguns te abandonam
-Outros não te abandonam jamais...
E nisto tudo ganhei este livro, parece-me que a pessoa na verdade gostaria de me convencer que eu poderia mudar a minha vida, como se eu pudesse mudar meu diagnóstico, minhas dores, efeitos colaterais dos remédios, surtos da EM.
As pessoas que nos amam tentam desesperadamente desfazer o mal-entendido do destino, rsrsrsrsrsrs...
Mas pacientemente nós esclerosados aceitamos este amor incondicional, na verdade, gostaríamos mesmo é de dizer que sabemos o quanto é difícil, mas é o que tem pra hoje.
Não dá para mudar milagrosamente um fato, dá para se adaptar, dá para ter esperanças em tratamentos futuros, dá para entender quem convive conosco.
Após algumas páginas entediantes este livro, achei que eu estava dentro dos padrões propostos, ainda encaro a vida e suas adversidades com muito bom humor.
E assim estarei enquanto puder.
Um beijão em todos meus futuros seguidores.

4 comentários:

  1. Minha mãe, esta pessoa espetacular, forte, paciente, sempre carinhosa, um exemplo de mãe, esposa, um exemplo de mulher, com todas suas dificuldades, sempre com um sorriso no rosto, um abraço apertado e aquele colinho aconchegante, agradeço todos os dias por ter vc minha mãe, obrigado por tudo, que Deus te ilumine e te abençoe com muita saúde, força e paciência rsrsr. te amo, do seu Filho Rivan

    ResponderExcluir
  2. Concordo com teu filhão e a Mi diria a mesma coisa agora.. você é tão incrível que talvez nem saiba o quanto, Ro!!! É sempre um aprendizado ter pessoas guerreiras, firmes, exemplares e fazendo da vida, sempre o seu melhor, independente do que se passa. Qualquer que seja uma dificuldade, a sabedoria em saber conduzí-la de maneira que seja amenizado os efeitos, atribuindo felicidade, sempre torna tudo mais leve. E nada nessa vida é capaz de substituir o afeto e a compreensão de quem a gente ama para conosco!
    Te admiro demais, e me alegra sempre conviver contigo e todos, tê-los por perto. Beijo enorme da Tassi 'cachaça' hahahaha te amo!

    ResponderExcluir
  3. Sinto a vida como uma montanha russa do play center, um sobe e desce sem controle, tem dias que vem os sorrisos, tem dias que vem o enjôo, ai eu vomito rsrsrsrs. Mas o mais importante que aprendi com tudo isso é viver cada dia, sem pressa, se não puder fazer hoje, fica para depois, se eu não estiver aqui depois, o problema já não será mais meu. Assim vou vivendo, buscando expectativas novas, crescimento espiritual, sabedoria...e me tornando um ser humano melhor. Acredito que quem te ama, sempre te amará e não te abandonará....se o fizer é porque não havia todo esse amor, seja um familiar, um amigo, um aluno, ou qualquer outra pessoa. Eu e meu filho te amamos muito, eu e você estamos no topo da superação e agora somos blogueiras kkkkkkkkkk bjks no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Mãe, a doença que você tem não é nada perto da sua vontade de viver e ser feliz. Siim, nós que te amamos sempre procuramos fazer o possível para te ver bem, sempre te confortando com palavras e te dando muito carinho, a incondicionalidade do nosso amor fala mais alto do que tudo nessa hora.
    Você é tão maravilhosa que mesmo com todos os problemas que têm nunca transmite eles a ninguém, você é tão espetacular que mesmo quando está com dores consegue ser a melhor mãe do mundo, você é tão mãe e acho que mãe te resume muito bem.
    Você é o amor da minha vida, meu exemplo, minha melhor amiga, você mãe, é meu alicerce.
    Obrigada por ser minha mãe, não poderia pedir pessoa melhor a Deus do que essa que caminha ao meu lado, que me aconselha nas horas difíceis e que sempre me dá um colo de mãe quando preciso, mas saiba que seu colo de filha sempre estará aqui, pronto pra te dar todo o amor do mundo.

    ResponderExcluir