segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estar pronto!

Olá queridões, vejam só, não sou muito afim de contar aqui coisas que não são legais, mas... toda regra tem exceção, então, gostaria muito de compartilhar alguns pensamentos meus. Recentemente em mais um dos meus surtos de EM, com novas dimensões e outros sintomas, me ocorreu a ideia de tentar explicar a quem interessar possa, a falta enorme de respostas que tenho!
Não, eu realmente não sei, quanto tempo pode durar um surto, assim como também gostaria que soubessem que a EM tem muitas doenças relacionadas, para conferir isto é só acessar no Google, dai por diante tudo torna-se uma caixa de surpresas, posso assegurar que por hora sinto um misto de sintomas chatérrimos, como fadiga, dores da neuralgia do trigêmeo, desequilíbrio do lado direito do corpo, dormência na face, dificuldade em articular as palavras, enxaqueca, prurido do lado direito da face, efeitos colaterais das medicações, visão turva, pressão arterial alta, falta de concentração, esquecimentos, formigamento no braço e apatia.
Todos estes sintomas me afastaram do trabalho por quase um ano já, mas apesar de tudo isto, geralmente fico em pé, me visto bem e adequadamente, converso sobre tudo na medida do possível, não reclamo de nada para as pessoas, procuro socializar ao máximo, pois creio que o fardo seja meu.

Percebo ai um "quê" você parece tão bem!!!! Sim, exatamente, eu pareço bem, não vou me jogar em uma doença de cabeça, ficar acamada, desleixada, deixar de sorrir, de conversar de coisas interessantes, de melhorar meu visual, de descontrair, de abstrair... nada disto.
Para algumas pessoas o fato de vc ser doente,  significa estar atormentada,caindo aos pedaços e deprimida, e neste quesito então deixo a desejar...
Não posto com a intenção de provocar, e sim de esclarecer que: estou quase adaptada a tudo o que passo e ainda terei que passar, não julgo fácil mas não é o foco da minha vida, não foi uma escolha, foi um acontecimento,não consigo trabalhar com estes empecilhos, mas quando puder voltarei a produzir, não gosto de ser doente nem de estimular dó nas pessoas, mas aceito a preocupação dos que me amam, não tenho grandes projetos, mas tenho grandes esperanças, então se me perguntarem você está bem?
Responderei que sim, eu estou bem, e aprendi com um grande mestre chamado José de Alencar, que no auge de suas complicações com o câncer declarou em uma coletiva estar pronto,..., o que para mim significou muito, me ensinou em pouco tempo coisas que talvez eu tenha levado uma vida inteira para entender, estar pronta significa aceitar com resignação aquilo que vc não pode mudar, agradecer a Deus a oportunidade de ter tempo para refletir sobre o que realmente importa, aproveitar o máximo do seu tempo com coisas que valham a pena, ser intensa e verdadeira nos sentimentos, fazer o bem, espalhar alegria, agir bem com as pessoas, compreender que o seu problema não é o maior do mundo ele é mais um, ser capaz de ser feliz, saber deixar as dores para os momentos que elas vierem e não sofrer por antecedência.
Então mesmo no dias mais difíceis e dolorosos eu estarei bem por estar pronta, e se, pudesse mudar alguma coisa em tudo isso, com certeza mudaria o sofrimento que a minha EM causa nos meus familiares, pois o que não é mais tão pesado para mim, não deveria ser toneladas para aqueles que me amam tanto, mas cada um ficará pronto ao seu tempo, no compasso do criador!!!!!
Meu agradecimento sincero aos meus seguidores, deixem seus comentários, eu aprendo muito com todos vcs!!!!

Um comentário:

  1. Acredito que cada um estará pronto em seu momento, seria injusto da minha parte falar que não te admiro. Sim, eu te admiro, vejo pessoas se arrastando, fazendo de um pequeno cisco na vida um pedra gigantesca e muito pesada. Se cada pessoa, quando tivesse qualquer cisco na vida procurasse ler, aprender e se interessar por dores, sofrimentos alheios, o cisco incomodaria menos. Claro que as pessoas que te amam sofrem por não poder reverter a situação, mas também sorriem ao escutar as suas risadas, sentem-se bem com sua sinceridade em assumir algo e fazer deste algo mais um desafio da vida. Nós vivemos sendo desafiados isto é fato. O importante é você continuar enquanto pode....e quando não puder mais, entenderemos e estaremos aqui. bjs no coração.

    ResponderExcluir